Vendas em shoppings devem crescer 7% no Dia das Mães

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Lojistas apostam em lançamentos de produtos e promoções para atrair consumidores

Considerada a segunda maior data do ano para o varejo de shoppings, ficando atrás somente do Natal, o Dia das Mães vai ser responsável por um aumento de 7% nas vendas. A estimativa foi divulgada no dia 06/04 pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping).

Os lojistas dos shoppings vão apostar em ações agressivas de marketing, lançamento de novos produtos e promoções para atrair os consumidores, segundo a associação que representa o setor.

Um estudo realizado pela Alshop em 2009 detectou que 58% dos lojistas usaram destes mecanismos de fidelização e atração de clientes e a tendência deve ser seguida em 2010.

Os shoppings já preparam programação especial para os dias que antecedem a data, como workshops de maquiagens, desfiles de moda, entre outras atrações. De acordo com a Alshop, desde o fim de março, as lojas de produtos femininos já elaboraram ações para atrair os clientes.

Artigos para o lar, objetos de decoração, CD e DVDs, bijuterias, acessórios, roupas, sapatos, itens de perfumarias e cosméticos (que devem ter crescimento de 15% nas vendas) devem ser os campeões de vendas nos shoppings.

Os lojistas também preveem um crescimento nas vendas das TV de LCD e celulares com TV por causa da Copa do Mundo de Futebol, que acontece um mês após o Dia das Mães.

Fonte: R7 – 06/04/2010

Comments

comments

Comments

comments