Umbigo do Mundo, Giraffas e Instituto Ayrton Senna juntos pela educação no trânsito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A um mês do Dia das Crianças GiraSurpresas têm Senninha como porta-voz

Responsável pela conta do Giraffas para o público infantil há 6 anos, a Umbigo do Mundo criou um novo gift baseado no conceito de edutainment – educação com entretenimento: a GiraEducação no Trânsito, com carrinhos de corda, pistinhas e acessórios para montar, acompanhados de cartela de adesivos para personalizar os kits e folheto ilustrado com o Senninha apresentando dicas de educação no trânsito. A nova GiraSurpresa está em todas as lojas da rede desde o dia 12/09, dia em que a campanha de mídia em canais fechados (Cartoon, Nickelodeon, Disney, Discovery e Jetix) e abertos (Globo e SBT) entrou no ar.

O impulso para esta ação foram as estatísticas alarmantes referentes a acidentes de trânsito apresentadas no site do Ministério das Cidades (Renaest – Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas no Trânsito). A GiraEducação no Trânsito é resultado de uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para divulgar como a cidadania se aplica ao trânsito. “Nosso intento, além de obter recursos para o IAS, é o de poder levar conteúdo do personagem Senninha aos potenciais consumidores, as crianças. Com as novas GiraSupresas as crianças poderão aprender um pouco mais sobre leis de trânsito de uma maneira bastante divertida”, explica Mauro Ratto, gerente de desenvolvimento e negócios do IAS.

Cada kit (são 4 no total) da GiraEducação no Trânsito é acompanhado por uma história com o personagem Senninha, explicando a importância das placas de trânsito, da faixa de pedestres, das crianças no banco do trás e do uso do cinto de segurança. “A idéia é que por meio de brincadeiras as crianças aprendam desde cedo a se comportar no trânsito, descobrindo como o respeito às regras pode tornar as ruas mais seguras e agradáveis para trafegar”, destaca Luciana Morais, gerente de marketing do Giraffas.

Os brinquedos são aprovados pelo Inmetro e recomendados para crianças a partir de três anos. As GiraSurpresas acompanham o GiraPrato (arroz, feijão, salada e filé) ou o GiraLanche em qualquer loja da rede. As peças da GiraEducação no Trânsito são colecionáveis, portanto quanto mais kits, maior a pista pode ficar, e usando a criatividade a pista pode ser diferente a cada montagem.

Para Marina Pechlivanis “Essa é uma forma inteligente para se relacionar com o público infantil: utilizar um canal de comunicação valorizado e desejado pelas crianças, com conteúdo qualificado, transformando um brinquedo em um veículo de conscientização. Essa é a tendência para as ações vinculadas a esse público no futuro. Isso é gifting”.

Aliás, as GiraSurpresas são uma categoria distinta do segmento de gifting (termo desenvolvido por Pechlivanis, que apresentou um estudo sobre o assunto no workshop da AMPRO, no Promo Lions, em Cannes, no último mês de junho). Elas conquistaram a primeira colocação do Globes Awards 2006 e ficaram em segundo lugar, em 2007, na categoria “campanha de longo prazo”. Neste ano, é finalista de duas categorias dessa premiação: Melhor Campanha de Longo Prazo e Melhor Campanha de Comunicação Integrada.

Fonte: Divulgação – 11/09/08

Comments

comments

Comments

comments