Umbigo do Mundo conquista Globe Awards

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Responsável pela conta do
Giraffas para o público infantil há 6 anos, as GiraSupresas vêm sendo criadas
pela Umbigo do Mundo desde 2004 tendo como base o conceito de edutainment
(educação com entretenimento) e um nítido respeito às crianças.  O sucesso
alcançado pelas ações, traduzido não só pelos números (aumento de 87% no consumo
de GiraPratos nos últimos 12 meses), mas também pelo reconhecimento do mercado,
é resultado de muita pesquisa, planejamento e dedicação. As GiraSupresas
conquistaram a 1ª colocação do Globes Awards em 2006 e 2008 e ficaram em segundo
no ano passado. Este ano, a campanha de Marketing Integrado “Saúde, sabor e
muita diversão”, também criada para o Giraffas, ficou em terceiro lugar na
premiação.

Entre as GiraSupresas de 2008,
podemos destacar a GiraTribo, composta por quatro brinquedos – arco e
flecha, tacape, maracá e zarabatana (a bula de cada objeto explicava a sua
utilização e contava um pouquinho da história dos primeiros habitantes do nosso
país);  GiraProfissões, com kits contendo instrumentos e acessórios de
profissões conhecidas das crianças como médicos, engenheiros, marceneiros e
chefs de cozinha; GiraCamiseta, para estimular a prática de esportes e
homenagear modalidades esportivas disputadas nos Jogos Olímpicos de Pequim –
vôlei, basquete futebol e atletismo; e a GiraEducação no Trânsito, em
parceria com o Instituto Ayrton Senna, com carrinhos de corda, pistinhas e
acessórios para montar, acompanhados de cartela de adesivos para personalizar os
kits e tirinha ilustrada do Senninha com dicas de educação no
trânsito.

A campanha de marketing integrado
Saúde, sabor e muita diversão”, envolveu a criação de material de PDV,
planejamento de mídia, criação de blogs da GiraTurma, eventos na praia, concurso
GiraDança na internet (primeira ação do Giraffas tendo a web como plataforma),
que buscava uma forma divertida e contagiante de levar a todos a preocupação com
a prática de exercícios, além de atrelar o discurso (hino “salada, filé, arroz,
feijão”) ao cardápio da rede.

“Esta conquista é resultado de
muita dedicação e muito trabalho! De uma construção de conceito inovador; de um
planejamento integrado, coerente e criativo; de uma estratégia de negócios
focada em buscar as melhores soluções para cada ação; e de uma preocupação
verdadeira com o consumidor que é percebida em vendas, em imagem de marca e,
pelo terceiro ano consecutivo, em reconhecimento do mercado”, comemora
Pechlivanis. “Este é o desdobramento natural de um trabalho de formiguinha que o
Giraffas e a Umbigo do Mundo vêm realizando. É algo que a gente já esperava como
resultado do compromisso dessas duas empresas”, completa Luciana Morais, gerente
de Marketing do Giraffas.

Fonte: Divulgação – 14/10/08

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