TV Globo quer recuperar o interesse das crianças da classe AB

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Boa parte da preocupação com audiência dos executivos da TV Globo demonstrada na apresentação da nova grade de programação da emissora pode ser explicada pela fala de Octávio Florisbal com relação ao comportamento das crianças da classe AB. Florisbal afirmou que a Globo estuda um site interativo que consiga trazer o público infantil de volta à TV aberta.

As crianças com poder aquisitivo elevado estão deixando a TV aberta para se dedicar à internet, aos games e à TV paga. Esta migração já tirou da grade da TV Globo o programa da Xuxa e o Sítio do Pica-pau Amarelo. Florisbal disse que a única coisa que ainda mantém as crianças em frente à TV são os desenhos animados, mas ele mesmo diz que a animação é muito cara.

Então, se as crianças estão deixando de assistir TV aberta hoje, o que vai acontecer daqui a 10 anos, quando estas crianças crescerem? Talvez esteja aí a grande preocupação dos executivos da TV Globo. Como não perder toda esta massa de futuros ‘consumidores’?

Nem o Florisbal tem esta resposta, pois ele disse que a Globo estuda um site para fazer o caminho de volta, mas ele não demonstrou nenhuma certeza de como isto deve acontecer. Citou interatividade, a possibilidade das crianças veicularem seus próprios vídeos, mas nada definitivo. Só estudos.

Imagina a ‘batata quente’ que eles têm nas mãos. Trabalhar com a possibilidade de que daqui a 10 anos toda a audiência da TV Globo pode se desfazer. Até porque, daqui a 10 anos, as outras plataformas terão os custos reduzidos e o problema deixa de ser só as crianças da classe AB e se generaliza.

Fonte: Blue Bus – 27/03/08

Comments

comments

Comments

comments