Studio Smartkids lança portal infantil Colgate

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

E se posiciona como a primeira empresa de publicidade brasileira especializada no mercado infantil.

Depois de seis anos atuando no mercado de entretenimento e educação infantil, o Studio SmartKids se posiciona como a primeira empresa de publicidade especializada em conteúdo infantil para formatos on-line e off-line.

Com o sucesso do Portal, que leva o mesmo nome da empresa, a SmartKids é hoje um dos sites infantis mais acessados do Brasil, contabilizando cinco milhões de page views mensais e mais de quinhentos mil unique users . O conteúdo é bem abrangente, passeando pela história mundial, datas comemorativas, dicas de higiene pessoal, passatempos até exercícios para serem impressos. Além do público infantil que acessa o portal, o veículo criou uma grande comunidade de pais, professores e escolas. O Portal é reconhecido por várias instituições educacionais, tendo sido selecionado como “fonte oficial para o ensino da lingua portuguesa” pelo ministério da educação da França.

O Studio SmartKids conta com uma equipe altamente qualificada especializada em conteúdo educacional, como educadores, redatores, psicólogos e profissionais do mercado publicitário. Com este grande know-how a empresa ganhou sua primeira conta, a Colgate-Palmolive, onde desenvolveu todo o conteúdo, design, programação e faz a atualização do Portal Mundo da Criança Colgate – www.colgate.com.br/mundodacrianca. No site os pequenos poderão encontrar dicas de saúde, jogos online, historinhas para serem baixadas para leitura fora da web, entre outras atividades.


A intenção da empresa é gerar valor para as marcas que trabalham com o público infantil, criando projetos baseados em qualidade e responsabilidade, usando toda a experiência adquirida em seis anos de seu reconhecido portal de conteúdo.

“Nosso trabalho na verdade tem sido o de conscientizar as marcas sobre a necessidade de uma mudança no conceito e formato de sua comunicação para o público infantil. Antigamente as marcas usavam a publicidade nua e crua para falar com esse mercado, sem agregar real valor para as crianças. Isso tem sido cada vez mais questionado pela sociedade além de ter cada vez menos impacto. As crianças de hoje são muito mais conscientes, e vivem no ambiente online. Agora é necessário estabelecer uma conexão direta, escutá-los e principalmente estar sempre conscientes de nossa responsabilidade ao falar com as crianças.” – Conta Edmardo Galli, CEO do Grupo Galli, empresa que detém o Studio SmartKids.

Por trás do sucesso do Studio e do Portal SmartKids, está a executiva especializada em interatividade e escritora de livros infantis, Martha Bevilacqua, que conseguiu realizar seu sonho de trabalhar com crianças de uma forma inovadora. Segundo Martha, a SmartKids já recebeu mais de cinquenta mil mensagens de professores elogiando e requisitando o uso do material do Portal em sala de aula.

“Nosso projeto começou há seis anos a partir de meu sonho pessoal de produzir conteúdo de qualidade para crianças, que as ajudassem em sua integração no mundo ao mesmo tempo se familiarizando com as novas tecnologias. Sempre soubemos da responsabilidade de falar para esse público e isso tem sido reconhecido pela grande comunidade de pais e professores que usam o portal diariamente. Agora queremos trazer todo esse know-how adquirido para criar projetos para as marcas que compartilham de nosso comprometimento com a qualidade do que é oferecido às crianças.” – conta Martha Bevilacqua

Fonte: Divulgação – 21/04/09

Comments

comments

Comments

comments