Relatório sobre hábitos de mídia de adolescentes causa impacto

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um relatório sobre hábitos de mídia dos adolescentes causou grande impacto ao ser publicado, dias atrás. Foi feito por um garoto de 15 anos, estagiário da Morgan Stanley. Na verdade, não é um estudo sério. São apenas as opiniões de um adolescente sobre o que ele e os amigos utilizam, com muitas generalizações. No entanto, foi muito lido e discutido.

Como a área de comunicação está mudando muito, principalmente para quem trabalha com crianças e jovens, as grandes empresas estão muito interessadas em informações sobre o assunto.

O jornal inglês The Guardian publicou o relatório na íntegra. O Financial Times também deu destaque ao assunto.

Algumas informações surpreenderam, como a que os adolescentes usam pouco o Twitter, preferindo ir ao cinema com os amigos.

Outras já eram esperadas, como a que muitos adolescentes nunca compraram um CD, ouvindo apenas músicas baixadas ilegalmente na internet.

Mas o que mais surpreende é como esse texto foi levado a sério por muitas empresas, sendo que não é um estudo realizado com metodologias recomendadas.

Fonte: The Guardian – 13/07/09

Comments

comments

Comments

comments