Rede americana faz recall de brinquedos chineses por temer intoxicação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A rede de lojas de brinquedos Toys “R” Us retirará do mercado milhares de produtos de fabricação chinesa, após descobrir que as caixas que os embalam estão pintadas com material que poderia conter chumbo, informou hoje a companhia.

“Algumas das cores escuras contêm excessivos níveis de chumbo, que pode ser tóxico se ingerido por crianças pequenas e que pode ter efeitos nocivos sobre a saúde”, assegurou a empresa em comunicado.

A Toys “R” Us também informou sobre o recall à Comissão de Proteção ao Consumidor dos Estados Unidos, à qual esclareceu que não tem notícia de que tenha ocorrido alguma intoxicação.
O produto retirado, chamado Imaginarium, é vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 20. Consiste em uma caixa de madeira de 35 x 48 centímetros que contém vários materiais de papelaria.

Após retirá-lo hoje de seus estabelecimentos por causa dos resultados de testes internos de rotina, a Toys “R” Us pediu aos consumidores que não deixem as caixas expostas às crianças e que as devolvam à loja da rede mais próxima.

Agência EFE – 30/08/07

Comments

comments

Comments

comments