Primeiro livro brasileiro sobre Marketing Infantil está sendo lançado no Dia das Crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estou lançando hoje, no Dia das Crianças, o primeiro livro de autor brasileiro sobre
marketing de produtos infantis. A obra, que tem o título “Marketing
Infantil – como conquistar a criança como consumidora”, tem o seu
lançamento marcado por uma série de inovações:
– O livro está disponível exclusivamente online e gratuitamente, no endereço http://www.marketinginfantil.com.br .
– Eu continuarei desenvolvendo o texto do livro pela internet e incluí um
recurso para que os leitores enviem comentários, sugestões e críticas.
– O
texto foi publicado sob a licença Creative Commons, com alguns direitos
autorais liberados. O leitores poderão copiar e distribuir o texto,
desde que citando a autoria.

O assunto do livro é polêmico, porque há uma grande discussão hoje em
torno da publicidade dirigida às crianças e até um projeto de lei que
propõe sua proibição no Brasil. Sobre isso, explico que marketing
infantil não é o mesmo que publicidade voltada às crianças, mas é o
estudo do mercado de produtos infantis e a definição de estratégias e
táticas para produto, preço, distribuição e comunicação, visando
benefícios mútuos a longo prazo. Para evitar reações negativas da
sociedade e garantir a sobrevivência no mercado, as empresas de
produtos infantis precisam ter a conduta ética e responsável como parte
fundamental da estratégia e da identidade do negócio.

Comments

comments

Comments

comments