Polenguinho em nova versão para ampliar base de consumidores

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com pouco mais de 50 anos no mercado, o Polenguinho, da Polenghi, subsidiária do grupo francês Soparind Bongrain, chega em nova versão: o Polenguinho Super, nos sabores chocolate e morango, para o público infantil com idades entre 5 a 10 anos. “Este lançamento faz parte de nosso processo de rejuvenescimento da marca, iniciado em 2000, com o lançamento da versão light, seguido da linha novos sabores, sabor requeijão e fibras e cálcio. Além disso, visamos ampliar nossa base de consumidores. Hoje, somos muito conhecidos dos adultos, queremos ser também reconhecidos pelas crianças, nossos consumidores do futuro”, diz o diretor de marketing da Polenghi, Paulo Netto.

O lançamento do Polenguinho Super conta com uma ampla campanha criada pela agência Famiglia, composta por hotsite, anúncios na revista Recreio (Editora Abril) e filme de 30 segundos para TV, nos canais Boomerang e Cartoon Network, ações promocionais (pedágios e escolas) e nos pontos-de-venda (degustação), com personagens animados feitos de estranhas combinações com o conceito de sabor de diversão. A campanha será mantida até novembro.

Para mostrar os sabores do novo Polenguinho Super, feito de queijo Polenguinho com sabor de chocolate e com sabor de morango, a campanha, com direção de criação de Átila Francucci e Fernando Nobre, explora de forma lúdica o imaginário infantil, com imagens de coisas que absolutamente não combinam e coisas que dão muito certo juntas. Um exemplo de combinação estranha: uma geladeira e um sapo, o gelassapo.
“A campanha é baseada no raciocínio coisas que dão certo juntas e outras que não combinam. É um convite à experimentação dentro da proposta de falar para as crianças”, afirma o diretor de criação da Famiglia, Fernando Nobre.

A Polenghi não informa o montante gasto na campanha, mas segundo o diretor de marketing, Paulo Netto, 25% da verba de marketing da empresa está direcionada para o Polenguinho Super. “Polenguinho Super tem hoje 65% de presença em São Paulo e Rio. Nosso objetivo é atingir 90% do território nacional nos próximos quatro meses.” A Polenghi tem 97% de share de queijos fundidos e processados em porções.
kicker: Campanha criadapela Famiglia apresenta a linha Super, nos sabores chocolate e morango, com personagens animados.

Fonte: Gazeta Mercantil

Comments

comments

Comments

comments