Philips Avent quer conquistar as mães brasileiras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Philips anunciou nesta terça-feira, 16 de setembro, a chegada oficial da Philips Avent ao Brasil. A marca, formada por portfolio com mais de 30 produtos e presente em cerca de 60 países, pretende trazer novas soluções para mães e bebês. Com seu ingresso no mercado brasileiro, a empresa pretende alcançar a liderança no segmento premium em até três anos.

A Avent nasceu em 1984 da idéia de um britânico, Edward Atkin, que percebeu a ineficácia das mamadeiras até então existentes, com bicos duros, compridos e estreitos, e decidiu desenvolver uma linha diferenciada de produtos, primando pela segurança e facilidade de utilização. Em maio de 2006, após atingir a marca de 166 milhões de euros em vendas, a empresa foi adquirida pela Philips, que pagou, à vista, 675 milhões pela operação.

Com o novo negócio, a multinacional holandesa passou a disputar uma fatia de um mercado que movimenta cerca de sete bilhões de euros por ano. No País, onde a expectativa de crescimento é de aproximadamente 10% anuais, a Philips Avent chega oferecendo 32 produtos, entre eles mamadeiras, chupetas, bicos, copos, aquecedores e outros acessórios.

“Nossa estratégia é ampliar continuamente o portfolio, para, no futuro próximo, oferecer à consumidora brasileira as mesmas opções disponíveis nos mercados europeu e americano. São produtos de qualidade reconhecidamente superior. Além de utilizar as melhores matérias-primas e tecnologia de ponta, eles garantem a flexibilidade necessária na tarefa de cuidar de uma criança, pois são intercambiáveis e podem ser reutilizados nas mais diversas combinações”, afirma Renato Mauad, gerente de marketing e produtos da linha saúde e bem-estar para a América Latina.

A Philips Avent detém, segundo dados da própria empresa, a liderança em mamadeiras, extratores de leite e esterilizadores no Reino Unido, sendo a terceira marca em soluções para alimantação de bebês nos Estados Unidos. No Brasil, o objetivo é conquistar 40% do market share do segmento premium até 2011.

“O lançamento de Philips Avent aumenta a presença da marca Philips no ponto-de-venda e amplia os pontos de contato que temos com o consumidor brasileiro, mostrando que a empresa está presente nos momentos mais importantes e felizes da sua vida”, conclui Paulo Ferraz, vice-presidente de produtos de consumo e estilo de vida da Philips.

Fonte: Portal da Propaganda – 20/09/08

Comments

comments

Comments

comments