Peter Pan é preso na Disneylândia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Um demonstrador vestido de Peter Pan é preso em frente à Disneylândia, em Anaheim (California), durante um protesto envolvendo questões trabalhistas com hotéis da Disney.

Cinderela, Branca de Neve, Sininho e outros personagens de histórias infantis foram algemados e presos no meio de agosto passado. A prisão de 32 manifestantes, muitos deles vestindo fantasias de personagens da Disney, aconteceu ao final de uma marcha de protesto até os portões da Disneylândia, em função de uma disputa trabalhista envolvendo hotéis pertencentes à Walt Disney Company. A prisão foi causada por desobediência a ordens dos policiais. Depois de ouvidos, foram liberados.

Certamente o episódio causou um desgaste à imagem da Disney para os turistas que testemunharam o acontecimento. O protesto foi causado em função do aumento do custo de seus planos de saúde após término do contrato com a empresa.

Lisa Haines, porta-voz da Disney, disse que a empresa está negociando a questão com o sindicato e que os funcionários se negaram a conversar sobre o assunto em outras oportunidades.

Fonte: MSNBC / Associated Press – 15/08/08

Comments

comments

Comments

comments