Pepsico faz recall de Toddynho

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Cerca de 13 milhões de unidades de Toddynho sabor Chocolate, Brigadeiro e Napolitano e de Toddynho Fit, com menos gordura, entraram em um recall (recolhimento) anunciado nesta sexta-feira (09/03/07) pela fabricante do produto, a Pepsico do Brasil. Devem ser trocadas todas as unidades cujas datas de validade forem anteriores ao dia 28 de agosto de 2007. Não há risco à saúde.
Em nota, a Pepsico informou que decidiu realizar o recall espontaneamente, por causa de “uma alteração de sabor” observada em algumas unidades que estão no mercado. De acordo com a empresa, de todas as unidades atingidas pelo recall, apenas 16.200 –o equivalente a menos de 1%– apresentam a alteração.

O que motivou o recall foi uma pequena elevação da porcentagem de cálcio presente na fórmula de Toddynho, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para a empresa, o caso continua sob análise.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Pepsico afirmou ter contratado três especialistas para analisar Toddynho, desde que descobriu a falha.Um deles é a pediatra Flávia Meyer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela disse que “não há indicativo de que haja microorganismos patogênicos” na bebida. “Na questão microbiológica, não há nenhum problema”. Segundo a Anvisa, como não há risco à saúde de quem consumiu Toddynho recentemente e a Pepsico convocou um recall, a empresa não sofrerá sanções.
Para efetuar trocas, os consumidores devem entrar em contato com a fabricante da bebida pelo telefone 0800-703-2222 ou pelo site www.toddynho.com.br. Toddynho Soja, Toddynho Cremoso, Toddynho Bolinho e Toddy Pronto –de 200 ml e um litro– não entram no recall.

fonte: Folha Online

Comments

comments

Comments

comments