PBKIDS expande em meio à turbulência

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PBKIDS completa 15 anos e investe mais de R$ 6 milhões em seis novas lojas .

A
PBKIDS Brinquedos, rede de lojas especializadas em brinquedos, completa
15 anos neste mês e investe R$ 6.750.000,00 na inauguração de 6 lojas
(Vila Olimpia – SP, Salvador, Manaus, Caxias do Sul, unidade Daslu e
Belém. Expansão que corresponde a um crescimento de 13,7%. Em 2009 a
PBKIDS prevê faturar R$ 200 milhões, sendo que 50% deste valor
referem-se ao período entre Dia das Crianças e Natal.

Inaugurada
em 1994, a companhia possui 47 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão
média de 11,5% ao ano. “Estes resultados positivos são prova de que o
setor está em fase de consolidação no Brasil e, apesar da turbulência
mundial e da crise de crédito, existem segmentos em notável expansão e
pouco impactados” afirma Celso Pilnik, diretor comercial da PBKIDS.

O
primeiro semestre de 2009 é representativo; com a inauguração de quatro
novas lojas em diferentes regiões. Salvador, Manaus, Caxias do Sul e a
unidade Daslu, primeira inserção no mercado de luxo paulistano. No ano
passado foram inauguradas quatro lojas (Espírito Santo, Rondônia, Porto
Alegre, Rio de Janeiro) e investidos R$ 3 milhões em campanhas
publicitárias.

A direção da PBKIDS Brinquedos acredita em um
crescimento gradual e estável. “Nesses quinze anos tivemos uma postura
paciente, ou seja, não buscamos uma expansão desenfreada” explica
Pilnik. “Investimos pesado nos períodos-chave como Dia das Crianças e
Natal, assim as outras épocas do ano são conseqüência desse desempenho
positivo”, completa o diretor comercial.

A partir deste ano a
rede voltou a aceitar propostas de interessados em franquias e enxerga
um grande potencial nas regiões nordeste e centro-oeste do país. Para
tanto a marca busca parceiros em Fortaleza, Natal, São Luís, Goiânia,
Cuiabá e Campo Grande.

O reposicionamento da PBKIDS teve
início em 2006 quando a marca lançou a PBKIDS Baby, um ambiente
diferenciado dentro das lojas. As PBKIDS Baby apresentam um espaço
diferenciado dedicado aos bebês e suas mães. Para lançar esse conceito,
a empresa desenvolveu uma logomarca especial, treinou funcionários que
vivenciaram a rotina de grávidas e mamães e também pesquisou produtos
específicos para os primeiros meses de vida das crianças.

Nesta
nova fase, o departamento de marketing desenvolveu sua comunicação
diretamente para seu público alvo, as crianças. Assim surgiu a Turminha
PBKIDS, um grupo com 11 personagens infantis que ganharam espaço nos
anúncios da rede, lay out das lojas, embalagens e até uma revista-gibi,
que é distribuída gratuitamente nas unidades da rede.

Fonte: Portal Fator Brasil – 01/07/09

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