Os 10 mandamentos da comunicação para as crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O canal Cartoon Network, do grupo Turner, levantou em sua última pesquisa ‘Kids Experts’ o comportamento das crianças brasileiras de 6 a 15 anos, das classes A e B, em relaçao à comunicaçao publicitária. Desse estudo, saíram orientações que podemos chamar de…

“Os 10 mandamentos da comunicação para as crianças”:
1- não infantilizar a mensagem;
2- reduzir a quantidade de elementos na mensagem para ganhar mais foco;
3- usar elementos em movimento ao invés de estáticos;
4- adotar efeitos especiais,
5- que atraem especialmente os meninos;
6- ampliar o tempo de visualização do produto e de textos, para ajudar a compreensão e memorização;
7- usar e abusar do humor;
8- utilizar personagens conhecidos;
9- mesclar animação com ‘live action’;
10- incluir outras crianças no elenco do comercial e contar com celebridades.

Fonte: Blue Bus

Comments

comments

Comments

comments