Omo ataca de Homem Aranha

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Este é um caso em que o produto não é infantil, mas a criança é tratada como influenciadora da compra.

– Arnaldo.

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Omo lança o produto Multiação Ative Clean com o mote “Toda criança tem o direito de usar sua roupa favorita”. A ação tem uma verba de R$ 40 milhões e segue estratégia de comunicação global inspirada no Homem Aranha. A escolha do personagem da Marvel é resultado de uma pesquisa realizada pela marca.
“Percebemos que, apesar de ser internacional, o Homem Aranha é um ícone muito forte para as criança’, justifica a gerente de marketing Juliana Carvalho.

O novo produto promete a sensação de roupa lavada por mais tempo, o que permite por tabela, que as crianças brinquem mais tempo. A campanha é composta de vários filmes que já estão no ar, inclusive um teaser.

A empresa investirá também em merchandising, internet, revistas, mídia externa e material de PVD. Como conceito para ajudar as mães a incentivar a criatividade dos filhos, as embalagens do Omo passam a ser “story side” em que as faces do produto contam uma história.

Fonte: Meio & Mensagem – 31/03/08

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