Novo site do Mini Schin leva as crianças a um mundo de mistério e aventura em 3D

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Projeto foi desenvolvido pela agência Lew’Lara\TBWA e envolveu 60 profissionais na criação e produção

Imagine um site onde crianças podem viajar por um mundo fantástico de mistério e aventura com o objetivo de se divertir pra valer. Este é o mote central do novo site do Mini Schin, marca de refrigerantes para crianças do Grupo Schincariol, que vai ao ar no próximo dia 14 de março. Trata-se do maior projeto de um site voltado para o público infantil já realizado por uma marca no Brasil, totalmente interativo de uma forma jamais vista, cujo resultado é uma verdadeira quebra de paradigma na linguagem dos sites de consumidores infantis.


Criado para crianças entre seis e oito anos, o site estréia um novo posicionamento do grupo em relação ao uso da internet como ferramenta de comunicação de seus produtos. Nele, as crianças poderão escolher um personagem, conduzi-lo por uma terra mágica e dar até 87 finais diferentes para sua aventura, dependendo de suas escolhas durante o desenrolar das situações.

Ao explorar a fronteira entre o mundo real e o da fantasia, o site é um convite para uma experiência fora do comum. Ao acessá-lo, a criança pode escolher entre quatro personagens (dois meninos e duas meninas) que iniciam sua viagem dentro de um típico quarto infantil. Dentro dele, está escondido um livro mágico que é a porta de entrada para um mundo animado em 3-D. Neste cenário, a história vivida pelo personagem se desenvolve a partir das escolhas feitas pela criança. Em determinados pontos da história, a criança terá que completar desafios, brincadeiras e games para prosseguir. São nestes cenários que os produtos Mini Schin aparecem gradativamente, inseridos no contexto das atividades e aventuras que as crianças encontram no site. “Pela primeira vez, um site foi projetado a partir das aspirações, características e comportamento do público-alvo e não pelas características do segmento e do produto. Essa premissa fez do projeto uma plataforma voltada ao entretenimento infantil”, afirma Marcel Sacco, diretor de marketing da Schincariol.

Um dos detalhes mais interessantes do projeto é a responsabilidade social de uma ferramenta educativa para as crianças. Todos os dias, entre as 21hs e 7hs, o site permanecerá “fechado”. Um aviso indicará à criança que, nesse período, a Schincariol recomenda a leitura de um livro, a convivência com a família e uma boa noite de sono, influenciando diretamente um comportamento saudável para seus consumidores. As crianças terão a opção de salvar seu progresso na história e continuar num outro dia. Também haverá a opção de jogo “Multiplayer”, no qual duas crianças podem brincar juntas. Crianças não alfabetizadas também poderão participar, já que, além de textos, as histórias também serão narradas.

Mundo Misterioso é resultado de pesquisa

Desenvolvido durante quase oito meses pela agência Lew’Lara\TBWA, a história do novo site conta com roteiro de Úrsula Costa, ganhadora do Prêmio Jabuti 2005. Não por acaso, o layout e as imagens do novo site tem uma conotação de aventura, num mundo um tanto sombrio e misterioso. Uma pesquisa feita pela agência em 11 países detectou os gostos de crianças entre seis e oito anos. As predileções apontaram para imagens e histórias como as de “Harry Potter” e a “Bússula de Ouro”. O site possui 42 telas com cenários diferentes e quatro mini games incluídos. O endereço é www.minischin.com.br

Fonte: Divulgação – 31/03/08

Comments

comments

Comments

comments