A nova onda de AVATAR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O filme AVATAR foi recorde de bilheteria em todo mundo – arrecadou 2,2 bilhões de dólares em menos de 2 meses, desbancou Titanic e transformou-se no maior fenômeno de faturamento da história do cinema.

A FOX iniciou uma nova onda de negócios ainda com o filme nas telas, lançando cerca de 125 produtos licenciados com os personagens do filme utilizando o 3D como argumento. O licenciamento pode render mais 1,5 bilhões de dólares ao estúdio, e se atingir a meta será também recordista nesse novo tipo de negócio.

A Mattel resolveu investir no desenvolvimento de I-Tags (etiquetas de realidade aumentada) que acompanham bonecos e naves de Avatar.  Quando colocadas frente a webcam surge no computador um modelo interativo do brinquedo em 3D e todo cenário do filme.

Haverá versão do filme para videogame disponível nas plataformas Xbox 360, Playstation3, Wii, Nintendo DS, PSP, iPhone e computador; além de outros produtos que podem surgir como cadernos, mochilas, e uma série de outras aplicações para os personagens. A editora HarperCollins já publicou 4 livros inspirados em Avatar: 3 infantis e 1 para adultos.

Até o momento, o campeão em licenciamentos é Harry Potter, que arrecadou 10 bilhões de dólares em 6 filmes. A meu ver, tudo indica que vem aí AVATAR 2.

Fonte: Revista Exame – Ed. 962 – No 3 / Ano 44 – 24/02/2010

Comments

comments

Comments

comments