Nova linha de calçados da Xuxa apóia causas ambientais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Grendene acaba de colocar no mercado a linha de produtos da Xuxa, que tem como tema central a preservação de animais em extinção. As novidades vão colaborar com as causas ambientais do WWF-Brasil.

A escolha da Ong WWF foi motivada pelo pensamento estratégico de comunicação de marketing em responsabilidade socioambiental.

“Escolhemos apoiar o WWF-Brasil por se tratar de uma organização séria e muito reconhecida pelo seu trabalho de proteção aos animais em extinção”, afirma Március Dal Bó, gerente de Marketing da Grendene.

Segundo Március, a nova linha terá como mascote o mico-leão-dourado, que, junto com os amigos arara azul, onça pintada, bicho preguiça e boto cor-de-rosa, irá educar as crianças, de forma lúdica, sobre a preservação da fauna.

“Escolhemos o mico-leão-dourado por ser um animal genuinamente brasileiro, símbolo de esperteza, senso de humor e alegria, além de possibilitar uma integração com o universo infantil”, completa.

A nova linha de sandálias contará com um acessório portátil e uma miniatura da mascote em pelúcia, que poderá ser utilizada pelas meninas de diversas maneiras

O velcro nas extremidades possibilita que o bichinho seja preso em bolsas, mochilas, cintos ou até mesmo utilizado na decoração do quarto da garotada.

“Parcerias como esta contribuem com o nosso esforço em aumentar a conscientização ambiental dos brasileiros e colaborar com a nossa missão de conservar a natureza”, afirma a superintendente de Marketing e Relações Corporativas do WWF-Brasil, Mônica Rennó.

Segundo ela, a parceria com a Grendene permite à Ong se comunicar com um público-chave para o futuro das suas ações, despertando nas crianças o amor aos animais e seu habitat, formando adultos mais conscientes do seu papel no desenvolvimento sustentável do Brasil.

Para divulgar o novo produto, a Grendene lança uma campanha publicitária criada pela W/Brasil com o objetivo de despertar nas crianças e nos pais uma conscientização ambiental.

Na compra do tamanco, a criança ganha um mico-leão e a natureza ganha uma amiga. A campanha contará com comercial de 30 segundos e material como display, móbile no formato de árvore e embalagem especial para os pontos-de-venda.

Fonte: Primeira Página – 03/12/07

Comments

comments

Comments

comments