Nestlé convida consumidor a criar vídeos sobre Nescau 2.0

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Nestlé lançou a versão Nescau 2.0 do achocolatado com nova fórmula e embalagem metalizada. O produto chega ao mercado com uma campanha interativa, criada pela JWT, com foco no público jovem, utilizando os recursos da Web 2.0, como a produção de vídeos pelos usuários.

Os consumidores serão convidados a criarem vídeos de até três minutos sobre Nescau 2.0, que podem dar origem ao próximo comercial do produto. O regulamento completo e todas as informações sobre Nescau 2.0 podem ser conferidos no site, onde o participante deve cadastrar o endereço gerado após incluir seu vídeo no YouTube.

Para criar e desenvolver esta campanha integrada, os criativos também trabalharam desta forma. Assinam a criação Marcos Abrucio, Leonardo Barbosa, Jones Krahl, Marcelo Mariano, Lins Ricon, Ricardo Chester e Roberto Fernandez, enquanto os dois últimos dirigem a criação junto de Andrea Siqueira.

O público é incentivado a participar desta ação com um conjunto de peças criadas pela JWT, como o filme de TV “Garotos Propaganda”, com duas versões, acompanhado de anúncios em revistas, ações de mídia online, materiais de ponto-de-venda e mídia exterior com formato de lata que será afixada no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e interior de São Paulo, além de outdoor seqüencial em Salvador, Recife e Fortaleza para o formato sachet 150g do produto, exclusivo para o Norte e Nordeste.

O plano de mídia ainda inclui patrocínio de programas com foco em videogame, clipes e esportes radicais, como MTV Box, Fiz Manobra (na Fiz TV) e Play TV, canal que será “envelopado” com inúmeras vinhetas veiculadas na Semana Nescau 2.0. A iniciativa também inclui placa de campo no estádio do Morumbi até o final do ano.

O comercial “Garotos Propaganda” utiliza uma linguagem dinâmica e próxima dos vídeos caseiros que fazem sucesso na internet. Com o conceito “É irado igual, mas diferente. Provando você entende”, os protagonistas são jovens que experimentam e comentam o sabor de Nescau 2.0. E no final, falam da grande novidade: a produção e o envio de vídeos sobre o produto, que podem virar comercial de TV. Durante as filmagens do comercial, os protagonistas receberam a nova lata e puderam apresentar o novo produto da maneira que quisessem, com espontaneidade e sua própria linguagem.

A produção é da Film Planet, com direção de Flavia Moraes. As cenas que utilizam técnicas de composição, modelagem e animação em 3D, foram desenvolvidas pela Laruccia Animação & Efeitos, sob a coordenação de Marcello Laruccia.

Outra novidade é a estréia de um formato novo na internet: o comercial de Nescau entrou na home do YouTube antes de ir ao ar na TV, e com um canal exclusivo dentro do site, o brand channel.

A Nestlé Brasil, com viabilização da JWT, é o primeiro anunciante a executar esse tipo de ação entre as regiões da América Latina, Ásia e Pacífico. Este canal reunirá os vídeos produzidos pelos consumidores, em página customizada e com chamadas programadas na home do You Tube.

A mídia online contará com half banner com vídeo no MSN, inserção especial na home do Yahoo e presença em sites de redes sociais. No site do Vírgula, Nescau 2.0 patrocinará a criação da fusão entre TV e banda larga. Banners serão veiculados no Google, IG, Terra, Fliperama, Atrativa, Fotolog.

Fonte: PublicidAd – 21/11/2007

Comments

comments

Comments

comments