MTV Networks lança canal internacional em HD voltado às crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O MTVNHD terá mais de 300 horas de novas músicas e conteúdo voltado para crianças. A programação deve chegar à America Latina até o fim de 2008

A MTV Networks International, propriedade da Viacom Inc, e a Viacom Networks Brasil anunciam o lançamento de um novo canal de televisão à cabo em alta-definição, o MTVNHD. Dedicado à musica e às crianças, o novo meio será transmitido internacionalmente durante 24 horas e é parte o plano de crescimento da MTV.

O objetivo é fornecer aos telespectadores uma experiência aperfeiçoada de música e entretenimento infantil entre MTV, VH1 e Nickelodeon, além de outras marcas da companhia. Ao anunciar seu lançamento, Robert Bakish, presidente da MTVNI, comentou: “entrar no universo da alta definição é um passo natural do nosso crescimento como uma importante companhia global de mídia. Essa iniciativa reforça nosso portfólio global entre nossas marcas, enquanto o fornecemos a uma audiência em um formato cuja aceitação estamos confiantes”.

Com o lançamento oficial previsto para a meia-noite da quinta-feira, 15, com a veiculação do o videoclipe “A beautiful lie”, da banda 30 Seconds to Mars, o canal terá uma programação de mais de 300 horas levadas ao ar em inglês, cuja grade inclui uma revista eletrônica de esportes radicais e títulos como “Eric Clapton, Crossroads” e “Matchbox Twenty – Live in Atlanta”, entre outros.

O canal estará disponível primeiramente na Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Polônia e Suécia. A idéia é estender seus serviços, até o final de 2008, também para Brasil, Portugal, França, Alemanha, México, Países Baixos, Espanha, Inglaterra, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Fonte: Meio & Mensagem – 01/09/08

Comments

comments

Comments

comments