Mickey Mouse vai passar por reformulação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Durante décadas, a Walt Disney Co. manteve o Mickey Mouse sob uma redoma de vidro, temendo que até mesmo uma pequena mudança perturbaria as vendas de US$ 5 bilhões promovidas pelo rato anualmente.

Agora, temendo que o Mickey tenha se tornado um símbolo mais corporativo do que uma personagem adorada pelas jovens gerações, a Disney irá se arriscar em reformular sua imagem para o futuro.

A primeira mudança será vista em um videogame, o Epic Mickey, no qual o antes honesto e politicamente correto rato mostrará que também sabe ser briguento e esperto, bem como heróico.

Ao mesmo tempo, em um esforço paralelo, mas separado, a Disney embarcou silenciosamente em um projeto ainda maior para repensar a personalidade do Mickey, da forma como ele anda ao jeito que aparece no Canal Disney e como as crianças interagem com ele na internet.

Os executivos da Disney estão sendo cuidadosos ao debater o quanto querem mudar em uma das mais duráveis personagens da história da cultura popular.

Fonte: Último Segundo (a partir do New York Times) – 05/11/09

Não é a primeira vez que o Mickey passa por uma reformulação. É só olhar aqui. A Disney está corretíssima de não se acomodar. Afinal, o público e seu comportamento mudam com o tempo. Infelizmente, parte da imprensa se apressou em criticar, dizendo que o Mickey agora seria “mau”. Pura falta de informação…

Comments

comments

Comments

comments