"Maravilhas" de Alice já tomam as vitrines

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A versão de Tim Burton para o clássico de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas” só estreia no Brasil em 21 de abril, mas a “alicemania” já toma conta das vitrines de moda e decoração. De baralho por doze reais a joias com preço de carro de luxo, é vasta a oferta de itens colecionáveis para os aficionados – quer pela obra do enigmático escritor inglês, quer pelo estilo soturno-romântico do cultuado cineasta americano.

“Alice tem uma peculiaridade: um clássico da literatura aliado à estética de Tim Burton, o que permite fugir do apelo infantil”, explica Andrea Salinas, diretora de marketing da Walt Disney Company Brasil. Exemplo disso são os anéis da H.Stern. Eles chegam a dez centímetros de altura e lembram o estilo do diretor. Para mulheres crescidas, bem entendido.

Nem todo produto é “burtoniano” – e alguns nem são licenciados. Surgem bules românticos, móveis azuis como o vestido da menina, coelhos – todos tentando carona no sucesso do filme, que estreou nos Estados Unidos no dia 5 de março e manteve por três semanas o primeiro lugar nas bilheterias. Em quatro semanas, arrecadou 656,1 milhões de dólares.

Veja a matéria completa aqui.

Fonte: Veja – 01/04/2010

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