Malwee lança roupa que auxilia na aprendizagem infantil

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A agência de marketing e comunicação da Malwee detecta oportunidade de mercado junto ao cliente: a criação de uma marca de roupas voltadas para o desenvolvimento saudável das crianças.

A CMC – Central de Marketing de Comunicação – detectou para seu cliente Malwee Malhas uma nova oportunidade de mercado. A idéia da Malwee era inovar junto ao público infantil, ampliar a percepção das mudanças de comportamento da sociedade contemporânea e, assim, desenvolver algo novo adequado à realidade e às necessidades atuais.

Através de pesquisas de mercado e de tendências de comportamento realizadas pela agência, foi detectada a demanda para a criação de uma marca de roupas infantis que não fosse somente bonita, mas que resgatasse e transmitisse os valores da infância, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento das crianças. Em um mundo no qual agenda lotada, responsabilidades e até preocupações com peso e a aparência física já fazem parte do universo de crianças, o estresse dá sinais de ter se tornado um mal também entre os pequenos. Daí a necessidade que a sociedade começa a sentir de valorizar a infância e tratar a criança como criança realmente, permitindo que ela se desenvolva dentro das etapas naturais e de forma lúdica.

A percepção da CMC foi não somente a de um novo nicho de mercado, mas de uma oportunidade em total consonância com a filosofia de seu cliente, a Malwee Malhas. Com 36 milhões de peças produzidas anualmente, o que a posiciona como uma das maiores empresas de confecção do país, a Malwee Malhas tem em seu DNA um forte trabalho de compromissos com o meio-ambiente, preservação, educação, família, entre outros. Rapidamente, o cliente abraçou a idéia de criar uma nova marca de roupas infantis com esse propósito.

Ao longo de dois anos, os profissionais da CMC e da Malwee Malhas atuaram como fio condutor do estudo, realizando pesquisas sobre o tema. Entrevistas foram feitas com diversos profissionais da área de saúde como pediatras, psicólogos, pedagogos, médicos de família e assistentes sociais. Vivências com crianças para aprofundar a análise de suas relações com as roupas foram conduzidas por equipes multidisciplinares. Pesquisas de tendências do comportamento infantil e familiar em relação à compra e ao uso da roupa também fizeram parte do trabalho. Além disso, coordenadores de estilo, estilistas, modelistas e outros profissionais de moda da Malwee Malhas, que trabalharam incansavelmente no desenvolvimento de peças que realmente atendessem às questões apontadas pelo estudo, tiveram acompanhamento da CMC.

O resultado de tudo isso é a Zig Zig Zaa, a nova marca da Malwee Malhas, que lançou recentemente sua primeira coleção no mercado, Primavera-Verão 2007/2008. Uma marca com uma proposta extremamente inovadora: ser muito mais que uma roupa bonita e confortável, ser uma roupa que estimule o desenvolvimento das crianças.

A aceitação no mercado tem sido excelente tanto por parte dos lojistas, quanto de pais e filhos, chamando a atenção inclusive de profissionais relacionados à saúde das crianças em todo país e ganhando grande forte atenção da imprensa. Dos telejornais da Globo e do SBT às revistas especializadas na relação entre pais e filhos, passando por jornais brasileiros, diversos veículos de expressão tem dedicado grande espaço para a divulgação dessa nova forma de contribuir efetivamente com a sociedade.

Fonte: Fator Brasil – 20/09

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