Mães conectadas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Todos sabem que a internet faz parte do dia-a-dia de muitas crianças e jovens. Mas e as mães? Usam a internet também? Estudos mostram que elas já são um grupo significativo de usuárias da web.

Mais de 40% das mulheres americanas que usam a internet (o que dá cerca de 35 milhões de mulheres) têm filhos com menos de 18 anos em casa. Mais de 80% das mães se conectam pelo menos uma vez por mês (a média das mulheres em geral é de 68%). Esse índice sobe para 94% se considerarmos somente as mulheres grávidas ou as que esperam ter bebê no próximo ano. Uma pesquisa do Intelligence Group mostrou que elas passam a usar mais a internet depois que têm filho.

No entanto, nem sempre o assunto de interesse é sobre a criação dos filhos. A comScore Media Metrix registrou que 94% das mães visitam portais, 89% visitam sites de navegação e busca e 85% buscam entretenimento.

O site de e-commerce Babycenter.com identificou que 68% das mães fazem compras online regularmente.

De acordo com um relatório da BlogHer, as mães familiarizadas com blogs estão usando também as redes sociais online, com 71% mantendo perfis no Myspace, 44% no Facebook e 18% no Twitter. As atividades mais comuns são compartilhamento de fotos e vídeos.

Portanto, há ótimas oportunidades para desenvolver um relacionamento com as mães usando ferramentas online.

Fontes: eMarketer (março de 2008) e Mashable (maio de 2008)

Comments

comments

Comments

comments