Mães alpha, uma tendência

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As “mães alpha” são jovens e ativas, com bom nível de instrução e têm uma carreira antes até de decidir ter uma família. Elas tendem a ser melhor informadas, cosmopolitanas, conectadas e ocupadas que a geração de seus pais.

Com uma agenda cheia de tarefas para elas e para seus filhos, é difícil ter tempo para cuidar da casa ou cozinhar. Por outro lado, são muito conscientes da importância de um estilo de vida saudável e se preocupam com o tipo de alimentação que ela e sua família têm.

Buscando atender a essas questões, algumas empresas estão oferecendo produtos e serviços que ajudam a manter hábitos sadios de alimentação, incluindo aulas de culinária e de nutrição.

Como as “mães alpha” tendem a ter menos filhos, elas têm mais recursos disponíveis para dedicar às crianças e estão dispostas a investir em produtos e serviços de qualidade (inclusive na área de alimentação). Os pediatras acreditam que os primeiros alimentos podem ter um impacto permanente no crescimento, força, sistema imunológico e inteligência das crianças. O conceito dos produtos e serviços oferecidos na área alimentícia é o de oferecer um ótimo começo para as crianças.

Fonte: CScout – 25/02/08

Comments

comments

Comments

comments