Licenciamento de marca cresce em meio à crise

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Estratégia utilizada para alavancar vendas de forma rápida, o
licenciamento de marca tem crescido mesmo em meio à crise, ao aliar aos
produtos das indústrias nomes de personagens de TV e do cinema
conhecidos pelo consumidores.

Projeções da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento) são de
que o segmento terá expansão de pelo menos 6% neste ano, movimentando
R$ 3,4 bilhões. “Esse mercado não é afetado, porque agrega valor aos
produtos”, afirmou o presidente da associação, Sebastião Bonfá. Ele
avalia que, se a licença for aplicada de forma adequada, impulsiona as
vendas em até 40% a partir do segundo ano.

Esta é a abertura de uma matéria do Diário do Grande ABC (dia 16/08) sobre licenciamento (ou licensing) de marcas e personagens. Este é um setor que ainda tem muito a crescer no Brasil, especialmente nas categorias de marcas esportivas, corporativas e de moda. As empresas precisam considerar esta ferramenta em sua estratégia de marca. O conhecimento sobre branding é muito importante para sua utilização com sucesso.

Veja a matéria completa aqui.

Comments

comments

Comments

comments