Licenciamento ajuda no crescimento das marcas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiu uma matéria sobre licenciamento de marcas no Mundo do Marketing.

Veja alguns trechos:

“Licenciar marcas é, antes de tudo, uma bela estratégia de Marketing para empresas que buscam o reconhecimento dos consumidores de forma rápida. Estar associada a celebridades ou marcas famosas já é meio caminho para o sucesso, já que, de acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral) o faturamento deste mercado será de R$ 3,4 bilhões em 2009.”

“O beneficio de licenciar uma marca é estar ligada ao que está em evidência na mídia ou a algo que seja reconhecido pela maior parte dos consumidores. Usar a imagem de Pelé torna-se vantajoso porque trata-se de uma das maiores personalidades do planeta. “É o segundo rosto mais conhecido do mundo depois do Papa e isto alavanca vendas. Com a Ivete é a mesma coisa. Toda empresa que decide fazer licenciamento busca retorno em incremento nas vendas com marcas com reconhecimento imediato”, explica Paulo Ferreira, diretor geral da Prime Licensing.”

Confira a matéria completa aqui.

Sobre esse assunto, licenciamento, vou lançar um livro este mês. Escrito por mim e pelo presidente da Associação Brasileira de Licenciamento, publicado pela M. Books, será lançado durante a Expolic. Aguarde detalhes.

Comments

comments

Comments

comments