Lego investe em programa de educação tecnológica nas escolas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

As escolas de muitos municípios brasileiros estão recebendo kits e revistas da Lego que compõem o Projeto de Educação Tecnológica, o qual inclui fundamentos de robótica.

A Revista ZOOM, que faz parte do material, chega nas escolas através de uma parceria com a LEGO Educational Division. As escolas adquirem a revista ZOOM e recebem os kits para um laboratório LEGO Educational Division em sua instituição, incluindo capacitação, acompanhamento pedagógico, assessoria robótica.

Durante a parceria, a escola recebe também:

  • Palestra de esclarecimento para os pais, pois a participação deles é fundamental. Para eles há uma apresentação do projeto e um material explicativo;
  • Palestra para os alunos.

Os alunos do ensino médio e fundamental aprenderão brincando. A revista ZOOM possui uma metodologia que segue uma animação lúdica e criativa, aprofundando os conceitos tecnológicos e os princípios elementares dos conhecimentos científicos, além de trazer jogos, curiosidades e muitos desafios.

Para a consolidação do projeto Lego foram firmadas diversas parcerias, com renomados institutos como, por exemplo, o Massachusetts Institute of Technology – MIT. O projeto está em evidência nos Estados Unidos, Europa e em mais de 50 países, inclusive em vários estados brasileiros.

O projeto tem como objetivo preparar os estudantes, para que estes não sejam apenas usuários de ferramentas tecnológicas, mas se façam capazes de criar, solucionar problemas e usar as várias tecnologias de forma racional, efetiva e significativa. Objetiva-se, ainda, com o programa o desenvolvimento físico e emocional das crianças. O seu estabelecimento como indivíduo sadio no contexto de sociedade, é o alvo final.

Comments

comments

Comments

comments