Lacta quer liderar na venda de ovos de Páscoa

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Em 2008, a Lacta quer celebrar seu 12º ano consecutivo de liderança no mercado brasileiro de ovos de Páscoa. Entre as estratégias para continuar essa trajetória de sucesso, a Páscoa 2008 da Lacta terá 39 opções de produtos ao consumidor, brinquedos exclusivos para as crianças, novos sabores, reforço no time de vendedores e promotores pelo País, além de grande investimento em marketing para apoiar todas as novidades do portfólio da marca.

“Inovação, marcas fortes e excelência em vendas são os principais fatores que, aliados à cremosidade do nosso chocolate, fazem com que a Lacta lidere o mercado de Páscoa no Brasil”, afirma o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Nigro. O constante investimento em marcas tradicionais como Sonho de Valsa, Bis e Diamante Negro faz a Lacta ter 6 das 10 marcas de ovos mais vendidos na Páscoa. “E desse ranking dos 10 ovos mais comercializados, a marca Sonho de Valsa é líder de vendas por tratar-se da marca preferida na hora de presentear, além disso, temos a única marca voltada para as crianças que é Trakinas, o que demonstra a força de Lacta também no segmento de ovos infantis”, ressalta o executivo.

Ao todo, serão 21 milhões de unidades de ovos produzidos em Curitiba, na fábrica da empresa, e distribuídos para todo o País. E para conseguir dar conta de todo esse volume, a Kraft Foods Brasil contratou cerca de 1.100 funcionários temporários para trabalhar na linha de produção da Lacta e outros cerca de 5.200 profissionais para atuar nos pontos de venda, atendendo o consumidor e garantindo a reposição dos ovos nas parreiras durante os meses de fevereiro e março até o domingo de Páscoa.

Parceria Lacta – AACD

A parceria da Lacta com a Associação de Assistência à Crianças Deficiente (AACD) rendeu excelentes resultados nos anos de 2006 e 2007 e, por isso, terá sua continuidade na Páscoa 2008. Parte da receita obtida com a venda da linha de produtos Pascoal-AACD, da marca Lacta – formada pelo ovo Pascoal com o Futpascoal, uma bola de pelúcia, – o Coelho Pascoal ao Leite e Coelho Pascoal Laka – será doada à entidade.

O valor resultante dessa iniciativa será revertido para reforma do Centro de Diagnósticos na sede da AACD, e em investimento na modernização dos aparelhos de diagnóstico avançado. No ano passado, parte dos recursos obtidos por meio das vendas dos produtos da linha Pascoal-AACD foi usada para a ampliação de cinco setores da sede da instituição, no bairro de Vila Clementino, em São Paulo. Em 2006, primeiro ano da iniciativa, cerca de R$ 200 mil foram usados na construção de uma piscina de hidroterapia também na sede da AACD.

Fonte: Paranashop – 13/02/08

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