Ivete Sangalo prepara lançamento de seu longa de animação

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Lutar contra forças malignas em uma galáxia distante voando em naves interestelares não é mais exclusividade do imaginário nerd de ficção científica – a mais nova estrela em uma empreitada dessas é Ivete Sangalo. A cantora deve ganhar em breve o seu próprio longa de animação, “Ivete Stellar e a pedra da luz”, onde ela será uma “super-heroína e cantora de festivais de música interplanetárias, lutando contra um poderoso inimigo galáctico”. A direção é de Renato Barreto.

O diretor tem experiência na área – trabalhou inclusive em Portugal, onde foi diretor de animação e desenhista do curta “A cor negra”, exibido em festivais na Espanha, Romênia, República Tcheca, Itália, Lituânia, Brasil e Portugal. “Animação é um sonho de infância. Trabalho com isso desde quando meu irmão mais velho me mostrou como desenhar bonequinhos palito em diferentes posições nas laterais dos densos livros de direito que meu pai tinha”, explica.

Para criar a versão animada de Ivete, Barreto aproveitou suas próprias referências de ficção científica. “Sou um suspeito fã de séries e filmes como ‘Star wars’, ‘Battlestar Galactica’, ‘Perdidos no Espaço’, ‘Buck Rogers’ e ‘Star Trek’, e sempre desejei fazer algo na mesma linha artística e com animação. Daí surgiu a ideia de juntar as estruturas. A galera da Cacomotion também é vidrada no assunto. Temperamos o filme com muita comédia, romance, drama, um pouco de suspense e muita aventura pelos planetas e estrelas”.

O diretor espera ter a voz de Ivete dublando a personagem principal. “A reação dela foi super positiva e me fez acreditar mais ainda no poder que o projeto tem. Ivete é uma pessoa fantástica e muito inteligente. Ela fica muito entusiasmada quando conversamos sobre o filme. Ela é muito dinâmica e penso que dublará sua personagem com a melhor de suas performances”.

Barreto ainda promete mais surpresas no elenco, mas diz que ainda não pode contar muito. “Com certeza teremos as participações especiais de artistas baianos e nacionais, mas por enquanto é segredinho”, confessa. No momento, o projeto precisa mesmo é de recursos. “Não sei ao certo os valores da produção e até prefiro não me equivocar com os números, pois isso está a cargo da produção executiva do filme. Orçamentos deste porte ainda são coisas novas no Brasil, mas queremos conquistar nosso espaço”, conclui.

O trailer pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=cW3JgUaIluE

Fonte: Ivetesangalo.com

Nosso comentário:

Todo personagem deve ter um conceito coerente com sua
origem. Se é baseado em uma celebridade, deve ser coerente com o que a
celebridade representa e a sua história. Se é baseado em uma marca, deve ter
relação com os valores da marca.
 
No caso da Ivete Sangalo, a cantora tem
relação com cultura brasileira, Bahia, axé, música, simpatia, entre outros
conceitos. Seu personagem, Ivete Stellar, tem relação com cultura americana
(Star Wars, ficção científica), luta, espaço, etc. Não é coerente com o que a
cantora representa. Isso poderá gerar a rejeição de um público mais amplo, que não faça parte do grupo de fãs da cantora.

Para evitar esse tipo de problema, são indicadas pesquisas qualitativas na fase do desenvolvimento do conceito do personagem.

Comments

comments

Comments

comments