Iphone ajuda crianças com paralisia cerebral a se comunicar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O inglês Martin Brooks tinha dificuldades de se comunicar com Mia, filha que nasceu com paralisia cerebral. Depois de comprar um iPhone no ano passado, ele lembrou do slogan do aparelho (“aplicativos para tudo”) e criou um aplicativo que permite à menina se comunicar – o iComm.

O iComm é um programa que permite à menina, que não controla seus movimentos, escolher fotos de comida, brinquedos e outros assuntos do dia a dia só com os olhos.

O aplicativo mostra quatro mostradores na tela: necessidades básicas, atividades, comida e brinquedos. Para acessar as outras opções, basta rolar a tela. Quando está com fome, a menina olha para o painel que mostra comida e seu pai dá uma batidinha no símbolo para mostrar mais opções, incluindo os alimentos preferidos.

Desde que foi lançado em março na loja da Apple, o iComm já foi baixado por mais de 1.300 pessoas. Martin já recebeu mensagens de pais de todo o mundo agradecendo pelo aplicativo, que permite às crianças se expressarem e se tornarem mais sociáveis com o tempo.

O inglês explicou que o software também pode ser usado com bebês de nove ou dez meses ou por qualquer pessoa que não consiga falar o que quer. Uma versão básica do iComm pode ser baixada de graça na loja da Apple. A versão completa, que normalmente custa R$ 42,22, sai por R$ 4,72.

Fonte: portal administradores.com.br
___________________________________________

O desenvolvimento de aplicativos como o iComm amplia o leque de opções para uso do iphone e outros aparelhos, além de contribuir para melhoria da qualidade de vida das crianças e sua sociabilidade.

Comments

comments

Comments

comments