Indústria aposta em brinde na Páscoa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Faltando pouco mais de um mês para a Páscoa — no dia 8 de abril — o consumidor já pode preparar o paladar para apreciar as novidades e, também, o bolso: a indústria de chocolates vem com uma série de novidades neste ano, principalmente no que vem dentro dos ovos, como os brinquedos, ou fora, como as mochilas. A disputa pelos consumidores está cada vez mais direcionada para os brindes.

A maior parte dos lançamentos feitos pela indústria envolve personagens animados. Segundo o presidente da Associação da Indústria de Chocolate (Abicab), Getúlio Ursulino Netto, as linhas infantis estão repletas de surpresas: os licenciamentos de personagens de desenhos e filmes aumentam a identificação com o consumidor e os brindes são inúmeros, diferentes e inusitados.

Mas ele diz que Páscoa é muito mais que chocolate, que é uma tradução do afeto que predomina as relações familiares e de amizade. “Este é um grande momento de inovação, criatividade e renovação da indústria. Essas inovações criam o desejo de receber e oferecer para familiares e amigos, pelo menos um ovo de presente”, afirma. “E a Páscoa precisa ser sempre uma surpresa.”

Para a Lacta, que possui 36 opções, o sucesso da linha infantil nos anos anteriores é reforçado neste ano. A linha Trakinas, que nessa época se transforma em ovos, é a que mais recebeu investimentos de marketing da empresa. “Trakinas é a marca líder do segmento infantil. E isso justifica o forte investimento na marca”, diz André Vercelli, diretor de Marketing de Chocolates e Biscoitos da Kraft Foods do Brasil, proprietária da Lacta.

E o que torna o Trakinas um atrativo é justamente os brinquedos diferenciados e que, este ano, vêm anunciados nas embalagens de cada produto, para facilitar a escolha na hora da compra. Inclusive o Trakisom — ovo de chocolate com biscoito — tem um brinquedo com som. Em formato de um biscoito, vem com três botões que, quando acionados, produzem, entre outros sons o de uma gargalhada.

A Chocolates Garoto está com 18 lançamentos neste ano, com várias inovações voltadas para as crianças. Em parceria para fazer os licenciamentos, desenvolveu ovos com os personagens Shrek III e Bob Esponja. Mas a maior aposta é no Super Baton em versão gigante, cujo brinde é um ventilador com luzes coloridas. Já o Shrek presenteia as crianças com relógios de pulso. Os ovos licenciados da boneca Bratz vêm dentro de uma bolsa para as meninas.

A Kopenhagen lançou o os Ovos Dragê da Turminha, uma sugestão que deve realizar o sonho das crianças com as surpresas divertidas. Para as meninas, o ovo vem acompanhado de um estojo de maquiagem. Já os meninos serão presenteados com um caminhão.

Uma inovação da marca para este ano, e que promete agradar também o público adulto é a Toca do Coelho. É o primeiro ovo da marca com abertura no sentido horizontal e recheado com cenouras de chocolate crocante.

Comments

comments

Comments

comments