Hotéis buscam se diferenciar investindo em marcas infantis

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Hotéis começam a ver na parceria com marcas conhecidas uma oportunidade para aumentar a ocupação de suas suítes.

O público infantil é o alvo das bandeiras Blue Tree e Bourbon para a criação de ambientes temáticos. Em Mogi das Cruzes, o Blue Tree Park Paradise oferece uma suíte inspirada na koala Lilica Ripilica. O quarto, com 55 metros quadrados, é todo decorado com objetos da personagem, além de acessórios voltados para as meninas de zero a 10 anos. “Além da decoração, toda pensada para tornar em realidade o sonho das meninas em ter um quarto mágico, haverá também uma série de serviços diferenciados”, conta a presidente da rede Blue Tree de Hotéis, Chieko Aoki.

blue tree lilica

O diferencial começa no check in, realizado em um espaço especial, e vai até a realização de um chá da tarde na suíte, com guloseimas criadas especialmente para o evento. “O objetivo da suíte tematizada é reforçar o posicionamento da marca com uma associação de imagem positiva”, comenta Chieko. “O desafio de trabalhar com o público infantil é fazer com que ele memorize as marcas e os personagens, uma vez que hoje a criança recebe muitas informações, Uma das formas de conseguir fixar a marca é por meio de experiências positivas”, completa o diretor de marketing da Marisol, Giuliano Donini. A marca Lilica Ripilica, junto com a Tigor T. Tigre (para meninos), representa 30% dos negócios da Marisol, que teve um faturamento de R$ 450 milhões no ano passado.

A suíte da Lilica será vendida com uma outra conjugada com uma diária de R$ 1.619,00. Todos os produtos que estão na suíte estarão à venda em uma loja da marca localizada no hotel. “Com a nova suíte, o objetivo é aumentar o número de crianças no hotel. Hoje, cerca de 14% dos hóspedes são crianças, o objetivo é chegar a pelo menos 20%”, diz Chieko. Entre os planos está a criação da suíte do Tigor, voltada somente para os meninos.

Ainda apostando em personagens infantis, não em uma suíte, mas em um espaço para as crianças. O Bourbon Atibaia possui duas áreas tematizadas com a Turma da Mônica. “O espaço completa um ano em outubro e já sentimos uma grande diferença no número de crianças que freqüentam o hotel nos finais de semana”, afirma a gerente de marketing do Bourbon Atibaia, Crístia Cunha. Ela conta que o número de crianças passou de 160 por final de semana para cerca de 390 depois da inauguração dos espaços.

“Sem dúvida, a Turma da Mônica é um grande diferencial na hora dos pais escolherem uma diversão para os filhos”, completa Crístia. A parceria seu tão certo, que a executiva revela o interesse da rede e de Maurício de Sousa de ampliar o espaço da turma para a unidade Bourbon Cataratas, localizada em Foz do Iguaçu.

Fonte: InvestNews – 28 de agosto de 2007

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