GRAACC e Instituto Movere aplicam marketing digital com apoio da Virid

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Aprimorar campanhas de e-mail marketing também é uma realidade para as
organizações não governamentais. São exemplos, o Grupo de Apoio ao
Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e o Instituto Movere de
Ações Comunitárias que adotam a plataforma Virtual Target, da VIRID,
com o objetivo de estreitar relacionamento com seus futuros doadores
através da entrega de e-mail com conteúdo mais direcionado ao perfil de
cada público.

As campanhas estão focadas em prospectar associados, como no caso do
GRAACC, e nos convencionais e-mails informativos, como os realizados
pelo Instituto Movere.

O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos que garante a crianças e
adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o
direito de alcançarem todas as chances de cura, com qualidade de vida.
Para isso, possui um hospital onde são realizados mensalmente cerca de
2500 atendimentos e, além do diagnóstico e tratamento, atua no
desenvolvimento do ensino e pesquisa. Dentro deste cenário, a Virtual
Target é utilizada para o envio de campanhas de e-mail marketing,
focadas na prospecção de associados, que possam vir a contribuir
mensalmente para a manutenção do hospital, que possui um custo de R$
2,5 milhões/mês.

Com um total de 100 mil pessoas que recebe cada campanha, o GRAACC tem
a meta de conseguir cerca de 100 sócios, em seis meses. “A Virtual
Target oferece relatórios que permitem o gerenciamento das ações. Com
isto, podemos direcionar mensagens mais efetivas e assertivas à base,
de acordo com o perfil de interesse de cada leitor”, explica Tammy
Allersdorfer, Gerente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

O Instituto Movere tem a finalidade de oferecer reeducação alimentar,
atividades físicas e mudança de comportamento para crianças e
adolescentes de baixa renda com sobrepeso e obesidade. Para levar
informação a este público, o instituto já utilizava ferramenta para
envio dos e-mails, mas não contava com o benefício de relatórios de
visibilidade detalhados. Para aprimorar a acessibilidade de sua
newsletter com investidores e parceiros, o Instituto passou a utilizar
a Virtual Target e têm o apoio da VIRID para 15 mil envios/mês, além do
treinamento.

“Pela Virtual Target podemos acompanhar o volume de abertura dos
e-mails, o número de visitas, performance, os erros mais comuns, entre
outros dados. Sem essas informações, fica difícil escolher um conteúdo
apropriado e planejar ações. Elas são essenciais para oferecermos
conteúdo mais direcionado para os nossos clientes e parceiros”, avalia
Ivo Mortani Jr., Gerente de Marketing do Instituto Movere.

No Instituto, o uso da plataforma também é recente. Por isso, a meta é
usá-la para o planejamento de novas ações, uma vez que também é feito o
acompanhamento dos acessos. “Acredito que assim poderemos atingir novos
públicos”, ressalta Ivo.

Fonte: AdNews – 26/11/08

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