Google homenageia 50 anos dos blocos Lego

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em comemoração aos 50 anos dos tijolinhos LEGO, o logo do site de buscas Google está todo decorado e colorido com as pecinhas do brinquedo de montar mais famoso do planeta. A ação se estende a todos os sites da Google ao redor do mundo, que estão enfeitados com um desenho especial nas cores azul, vermelho, amarelo e verde. Ao longo desse meio século, foram vendidos nada menos que 400 bilhões de peças LEGO.
A lembrança do Google marca o início das comemorações da LEGO, que planeja estender essa data especial com muitas outras ações. No dia 28 de janeiro de 1958, Ole Kirk Christiansen, fundador da marca, junto com seu filho, Godtfred Kirk Christiansen, receberam a patente do tijolinho LEGO, que introduziu um novo conceito à “arte de brincar”: além de incentivar a imaginação da criançada, os blocos da LEGO valorizaram, desde o início da história da marca, a importância do desenvolvimento motor e do raciocínio lógico dos pequenos.

A filosofia trazida pelos tijolinhos agradou, e muito, pais e famílias do mundo todo, o que levou a marca a ser reconhecida, no início do século 21, como o “Brinquedo do Século” pelas publicações Fortune Magazine e British Association of Toy Retailers.

Fonte: Olhar Digital – 28/01/08

Comments

comments

Comments

comments