Giraffas e UNICEF fecham parceria inédita

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pela primeira vez o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) torna-se parceiro de uma rede de franquia de refeições no país. E o Giraffas conquistou esse privilégio por ser uma empresa que valoriza o hábito brasileiro alimentar de uma refeição composta por arroz, feijão, carne e vegetais, além de se preocupar em despertar nas crianças uma consciência social e ambiental. “O Giraffas passou a fazer parte do time de parceiros do UNICEF ao assumir o compromisso de longo prazo com a melhoria da qualidade de vida de meninas e meninos brasileiros”, diz Lídia Pereira, coordenadora de Alianças Corporativas e Mobilização de Recursos do UNICEF no Brasil.

A parceria é resultado do trabalho concebido e planejado pela agência Umbigo do Mundo com o intuito de divulgar nacionalmente os direitos das crianças e a importância de uma refeição balanceada, traduzida nos GiraPratos, há 7 anos no cardápio da rede. “Com informação, diversão e muito planejamento, conseguimos pouco a pouco grandes resultados na comunicação com o público infantil. Exemplos estão no jingle “salada-filé-arroz-feijão”, que gerou um aumento de 87% no consumo de GiraPratos de 2007 para 2008. Também no Concurso GiraDança 2008, que recebeu 5 mil vídeos de crianças e adolescentes, de todo o Brasil, dançando e praticando exercícios. Agora chegou a vez da mobilização social, aproximando as crianças de seus direitos e também, de forma educativa, da realidade sociocultural brasileira. Por isso escolhemos o UNICEF como símbolo nas ações de 2009”, explica Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Os personagens da GiraTurma – Luã, Estela, Iara, Tatá, Ari e Giraffa serão os porta-vozes da ação, e as GiraSurpresas, que já venceram o Globes Awards em 2006 e 2008 na categoria campanha de longo prazo, os veículos de comunicação da parceria. A divulgação também conta com campanha de mídia em TV fechada (Cartoon, Nickelodeon, Disney e Discovery) e aberta (Globo e SBT) que entra no ar a partir de 10/01, e algumas ações pontuais ainda em fase de finalização.

A iniciativa Giraffas e UNICEF pelos direitos das crianças brasileiras visa mobilizar os freqüentadores dos mais de 280 pontos-de-venda do Giraffas, em 21 estados além do Distrito Federal, em torno deste tema. Como parte da aliança, o Giraffas doará recursos para os projetos apoiados no Brasil pela agência da ONU. “Já realizamos outros projetos sociais, além de ações locais feitas pela própria franqueadora e também pelos franqueados, mas nada dessa proporção”, enfatiza Cláudio Miccieli, diretor-executivo do Giraffas.

Fonte: Divulgação

Comments

comments

Comments

comments