Games online atraem as crianças para o website da empresa

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Muitas crianças têm jogado games online, mas os sites onde têm encontrado jogos podem surpreender: sites de indústrias alimentícias.

Os jogos vão de A Grande Perseguição ao Cacau, passando pelo Viagem à Lua de Nugget, até Tiro ao Alvo com o Xarope de Chocolate. Enquanto as crianças jogam, fica bem na frente delas, grande e forte, o produto que as empresas querem vender.

No entanto, não são só jogos e competições. As crianças que visitam os sites das empresas são encorajadas a ver desenhos animados dos produtos e a convidar os amigos para visitar os sites também.

Autores de um novo estudo disseram que esta ferramenta de marketing pode ser mais poderosa que a televisão, dependendo da classe econômica que se quer atingir e o seu grau de acesso à internet. A criança pode ficar envolvida mais tempo e se divertir mais. E ela interage de forma individualizada com a marca por um período maior.

Na televisão já há várias regras e limitações que devem ser seguidas para se comunicar com as crianças, como o limite de tempo e o horário. A comunicação online ainda é bastante aberta e livre.

Mas a tendência é que a indústria se auto-regule (antes que outros o façam). É possível fazer marketing online para as crianças de forma responsável e divertida. Mas alguns pais têm certa resistência. Eles temem que seja mais uma fonte de conflito, por levar as crianças a escolher determinados produtos que os pais depois poderão negar.

Mas o que se pode observar é o crescente número de empresas que estão incluindo jogos online em seus sites e de crianças que os estão descobrindo.

Comments

comments

Comments

comments