Flamengo lança miniaturas de mascotes oficiais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No dia 23 de julho (quinta-feira), na loja oficial FlaShop (Rio de Janeiro), foram lançadas as miniaturas das mascotes símbolos do Clube de Regatas do Flamengo: Uruba e Urubinha. O evento, aberto ao público, contou com a presença dos jogadores Emerson e Ronaldo Angelim, além dos próprios personagens Uruba e Urubinha. Quem adquiriu o produto, no dia do evento, pode tirar fotos e ter as mascotes autografadas pelos jogadores.

O projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Marketing do Flamengo, em parceria com a Ninibin. “O lançamento é o primeiro de uma série de bonecos que devem ser produzidos para o clube pela Ninibin”, afirma Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing.

Mascotes – Produzidas em vinil atóxico, material emborrachado que não oferece perigo às crianças, as miniaturas reproduzem exatamente a marca das mascotes rubro-negras: óculos escuros e um sorriso marcante, típico da torcida do clube. Os bonecos medem 13 cm (Uruba) e 08 cm (Urubinha). O preço sugerido é de R$ 39,90 pela embalagem com as duas peças.

Outro lançamento já programado é o da série “Craques flamenguistas”. A primeira miniatura será de Nunes, conhecido como o artilheiro das decisões, autor de dois gols na vitória do Flamengo sobre o Liverpool (3×0) que valeu o título mundial em 1981. “Em seguida virá a de Fábio Luciano, capitão da equipe na conquista das edições 2007 e 2008 do campeonato carioca”, revela Leila Monteiro, gerente de Licenciamentos do Flamengo.

De acordo com o diretor-presidente da Ninibin, Rafael Albuquerque, o Flamengo é o primeiro clube a ter produtos da empresa gaúcha em um estado fora do Rio Grande do Sul. “As mascotes são ícones que representam a imagem do clube. Esperamos um resultado expressivo de vendas, principalmente junto ao público infantil”, destaca.

Segundo Albuquerque, o maior desafio da Ninibin foi montar uma rede de distribuição em todo o mercado nacional. “Além do chamado Centro-Sul, o Flamengo é muito forte em regiões como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. É uma honra trabalhar para a maior torcida do Brasil”. A empresa é a mesma que produz bonecos de jogadores do Internacional como D’Alessandro, Guiñazu e Nilmar.

Concurso – O evento lançou ainda um concurso cultural para quem adquirir as miniaturas na FlaShop e responder à pergunta ” Por que os urubus do Flamengo são os mais marrentos do futebol?”. O prêmio realizará um sonho de muitos pais: ao lado das mascotes, os autores das 10 frases selecionadas terão direito de entrar em campo com uma criança ou jovem de até 14 anos, antes de uma partida do Flamengo na temporada 2009. As inscrições vão de 23 de julho a 08 de agosto. O resultado será divulgado no dia 14 de agosto. O regulamento está disponível na FlaShop.

Os mascotes e o símbolo – Saiba mais sobre as mascotes Uruba e Urubinha através do hotsite www.flamengo.com.br/mascote, onde é possível encontrar fotos, vídeos, desenhos para colorir, games e muito entretenimento para o público infantil. Para conhecer a história do urubu como símbolo oficial do clube, visite a Flapedia: www.flamengo.com.br/flapedia/urubu.

Fonte: Portal Fator Brasil – 23/07/09

Comments

comments

Comments

comments