Feira lança mais de 160 novidades em doces

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Com expectativa de apresentar ao mercado interno e a mais de 1,5 mil compradores internacionais de 40 países o que há de melhor no setor nacional de chocolates, balas, confeitos e amendoim e principalmente mais de 160 lançamentos, as principais indústrias do setor de balas, confeitos e chocolate estarão reunidas na Sweet Brazil.

Trata-se da maior feira latino-americana do setor, que será realizada entre os próximos dias 6 e 9 em Recife. A feira é organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB).

Este ano a Sweet Brazil chega à sua décima edição e pela sexta vez acontece em conjunto com a Convenção Anual do Comércio Atacadista e Distribuidor (Abad). O atacado é um dos principais canais de vendas do setor e responde pelo movimento de 80% da produção de balas e confeitos, 80% de produtos de amendoim e 45% do chocolate.

É na Sweet Brazil que são iniciados negócios internacionais e nacionais e seu papel para os fabricantes do setor é muito importante. “Representantes de toda a nossa cadeia produtiva reúnem-se na feira com seus potenciais públicos-alvo, que comparecem em busca de novidades e, principalmente, para fazer negócios”, diz o presidente da ABICAB, Getúlio Ursulino Netto.

“Este é o grande momento de encontro de todo o setor, com tradição de produzir resultados positivos para todos os envolvidos – fabricantes, atacadistas, compradores nacionais e internacionais. Isso porque diretores e donos de empresas participam ativamente dos contatos na feira, junto com os grandes compradores do Brasil e do exterior, o que agiliza a concretização de negócios”, completa.

No ano passado, entre os mais de 30 mil visitantes, estavam atacadistas do Brasil e importadores de diversos países interessados nos produtos brasileiros, como Estados Unidos, África do Sul, Angola, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, El Salvador, Equador, Eslovênia, Espanha, Guatemala, Inglaterra, Israel, Jamaica, Palestina, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Um dos principais destaques da Sweet Brazil é a Sala de Amostras, que segue os moldes da ‘Sample Room’ da All Candy, a maior feira do setor, realizada nos Estados Unidos. A sala é destinada aos atacadistas, que recebem uma sacola com capacidade de 1,5 quilo, na qual podem colocar amostras dos produtos de sua preferência e, posteriormente, fazer contato com os fabricantes nos respectivos estandes.

PEGN – 27/07/07

Comments

comments

Comments

comments