Empresas buscam novas formas de interação com o consumidor

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As empresas têm buscado novas formas de exposição de suas marcas e interação com seu público consumidor, fugindo do uso exclusivo da propaganda tradicional.

Muitas têm investido na produção de programas de TV, com a participação do público desejado, algo totalmente fora de sua área de atuação mas que tem mostrado resultados eficientes e com menor custo.

O objetivo é gerar uma experiência de marca – o que os americanos batizaram de brand experiencepara chamar a atenção dos espectadores sobre o produto que se quer promover.

A partir de setembro, a TV Record irá estrear um programa de TV, que irá apresentar a reforma radical de seis creches na periferia de grandes cidades brasileiras no estilo Extreme Makeover Social, a um custo estimado de 10 milhões de reais sendo boa parte financiada pela kimberly-Clark.

O objetivo da Kimberly-Clark é divulgar a recém-lançada Fralda Mágica entre o público das classes C e D, além de gerar associação da marca com uma causa social relevante para o Brasil.

O resultado esperado é a exposição média a 2 milhões de espectadores em cada episódio e o aumento das vendas da Fralda Mágica em todo país.

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Meu comentário: cada vez mais as empresas estão se dando conta da importância da experiência de marca junto ao público. A associação da marca a experiências e emoções vividas pelo consumidor, criam elos emocionais com os produtos que podem se refletir no aumento no número de venda.

Fonte: Revista Exame – edição 972 – No 13 – Ano 44 (28/07/2010)

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