Empresa cria mundos virtuais de robôs e bonecas para crianças

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fabricante de brinquedos Playhut desenvolve mundos virtuais divididos em meninos e meninas de até 6 anos

A fabricante americana de brinquedos Playhut entrou no mercado de mundos virtuais com dois ambientes online seguros para crianças a partir de seis anos, divididos em meninos e meninas.
Um dos ambientes é dedicado aos garotos, e outro às garotas, ambos sob a marca GoLive2.com Kraze, com o objetivo de permitir aos usuários jogarem online, vestirem personagens virtuais e fazerem novos amigos.

Pais fazem o cadastro no site GoLive2.com e monitoram comportamento dos filhos

Para os garotos, está disponível o Wowbotz, um universo de robôs. Já as garotas podem entrar no Mystikats Kutties, um mundo de bonecas. Depois de cadastrarem seus filhos, os pais recebem um e-mail de aprovação que, quando aprovado, permitirá às crianças fazer amigos, enviar mensagens e criar álbuns pessoais de vídeo e fotos.

Segundo o anúncio oficial, os mini-jogos renderão dinheiro virtual que poderá ser trocado por itens decorativos para adquirir peças de robôs ou roupinhas das bonecas, dependendo do mundo escolhido.

Interessados podem verificar o site GoLive2.com, onde poderão cadastrar seus filhos ou então ver uma demonstração de como funcionam ambas as redes.

A Playhut não é a única fabricante a dedicar ambientes virtuais para crianças: a Mattel e a Hasbro possuem sites de jogos online que estão entre os 15 mais visitados entre as crianças, de acordo com pesquisas da firma de análise ComScore.

A popular boneca Barbie também ganhou recentemente um mundo virtual para garotas que está ligado ao lançamento de bonecas que acompanham tocadores MP3.

Fonte: O Estado de S. Paulo – 25/10/07

Comments

comments

Comments

comments