Disney muda nome do canal Jetix

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Novo Disney XD será o primeiro canal criado para crianças de 6 a 14 anos e especialmente dirigido aos meninos na busca de descobrimentos, conquistas, esportes, aventuras, música e humor.

A The Walt Disney Company Latin América que o canal infantil Jetix será transformado em Disney XD. A proposta é reforçar suas multiplas opções ao oferecer três canais dedicados às crianças entre 2 e 14 anos e suas famílias: a Playhouse Disney (voltada para crianças de 2 a 5 anos), Disney Channel (dirigido às crianças de 6 a 14 anos), além do próprio Disney XD.

A programação do Disney XD irá refletir ao interesse fundamental dos meninos de 6 a 14 anos.

O novo canal estará presente, no  Brasil, em português, e em todos os paises da América Latina em espanhol.

A chegada do novo canal segue a linha do lançamento nos Estados Unidos, onde estreou em fevereiro deste ano com um recorde de ratings em seu fim de semana de abertura ao alcançar 15,7 milhões de telespectadores, incluindo 6,5 milhão de crianças de 6 a 14 anos.

Fonte: Consumidor Moderno – 16/05/09

Essa mudança foi feita para deixar mais clara a ligação do canal com o grupo Disney. A letra X sugere, em inglês, a palavra Extreme, para criar maior ligação com o público pré-adolescente. Segundo outras notícias, o canal é mais voltado para meninos.

Segundo Greg Khan, da Optimedia, os pré-adolescentes (9 a 14 anos de idade) movimentam mais de 50 bilhões de dólares em todo o mundo.

Comments

comments

Comments

comments