Disney estréia o High School Musical 2

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Depois de meses de expectativa, o canal Disney estreou nos EUA o High School Musical 2 (HSM 2). Para se ter uma idéia do interesse dos pré-adolescentes, 2/3 das crianças americanas entre 6 e 14 anos que estavam assistindo TV na 6a, viram o HSM 2. Entre as meninas de 6 e 11 anos, 80% das que estavam vendo TV, esperaram o beijo entre Troy e Gabriela. Foram ao todo mais de 17 milhões de espectadores – recorde como o programa mais assistido em TV por assinatura nos EUA e o programa mais assistido na semana toda, seja TV aberta ou fechada.

No canal da Disney, há meses começou um forte esforço de marketing em torno do filme. No início do ano era possível votar em detalhes do filme – foram quase 45 milhões de votos pela internet, incluindo mais de 1 milhão de votos brasileiros. A Wal-Mart lançou uma linha de produtos para quem queria fazer uma festa em casa em torno do filme e a Danone está fazendo um concurso que vai dar uma festa na escola, com a presença do elenco. Na banca de jornal, o filme é capa da Rolling Stone, é edição especial da revista People e está em outros títulos. Um fenômeno.

A estratégia da Disney de desenvolver filmes e seriados para a faixa de 6 a 14 anos deu certo. Há cerca de 5 anos, o Nickelodeon tinha todos os top 10 programas mais assistidos para esse público. Hoje, a maioria é da Disney. E parece que o High School Musical 3 já está começando a ser produzido.

Claudio Zibenberg – Blue Bus

Comments

comments

Comments

comments