Disney compra Marvel por US$ 4 bilhões

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Personagens como Homem-Aranha, X-Men e Hulk passam a figurar num único catálogo ao lado de Branca de Neve e Cinderela

A Walt Disney Co. fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc, anunciou a companhia nesta segunda-feira (31/08). A negociação inclui pagamento em dinheiro e ações no valor de US$ 4 bilhões e dará à Disney os direitos sobre cerca de 5 mil personagens da Marvel, como o Homem-Aranha, os X-Men, o Quarteto Fantástico, Hulk e Capitão América.

Segundo informou a Reuters, o acordo em dinheiro e ações avalia a Marvel em U$ 50 por ação, o que significa um prêmio de 29% em relação ao preço de fechamento de U$ 38,65 na sexta-feira. 

A aquisição enfatiza a estratégia da Disney de concentrar em conteúdo de qualidade, inovação tecnológica e expansão internacional para construir valor para seus acionistas.

A franquia dos personagens da Marvel tem sido uma das mais lucrativas transposições dos quadrinhos para o cinema, segundo especialistas. Para Érico Borgo, editor do site Omelete, especializado na cobertura de quadrinhos e cinema, o acordo abre a possibilidade de milhares de personagens serem agora explorados pela Disney. “A curto prazo não acredito que vá mudar nada, até porque a Marvel está amarrada por acordos com a Sony (Homem-Aranha), Fox (X-Men e mutantes) e Paramount (distribuição nos cinemas)”, diz. “Mas na semana passada o John Lassater, da Pixar, já contatou a Marvel para marcar uma encontro das equipes de criação”.

Segundo Borgo, Sony e Fox devem manter seus contratos, mas é possível que Disney tente reverter essa situação no futuro.

O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter disse à Reuters que a negociação é boa para os dois lados: “A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos”.

A aquisição proposta foi autorizada pelos conselhos de ambas as companhias. 

Fonte: Época Negócios –  31/08/09

—-

Esta notícia é resultado do grande sucesso que a Marvel tem conseguido não apenas com seus filmes, mas com o seu licenciamento. Vamos aguardar para ver se haverá alteração da representação dessa área no Brasil, já que cada empresa tem uma estrutura de representação.

Comments

comments

Comments

comments