Dia das Crianças promete reaquecer varejo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Dia das Crianças é a aposta do varejo para retomar o crescimento das vendas, que ficou abaixo do esperado em outras datas como Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Empresas de diversos segmentos investem em ações a fim de atrair um número maior de clientes para a terceira época comemorativa de maior consumo no comércio. Se depender da intenção de compra, os empresários podem comemorar.

Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), 81% das pessoas planejam gastar com presentes para os pequenos. Este índice é superior à intenção declarada para o Dia dos Namorados (66%), Dia dos Pais (75%), sendo inferior apenas ao Dia das Mães (86%). O valor do presente será de até R$ 200,00 para 66% dos entrevistados. Os que almejam gastar acima deste valor somam 34%, percentual que era de 20% em 2013. A surpresa ficou por conta da Classe C, na qual 5% dos pesquisados disseram que pretendem gastar mais de R$ 1 mil com o presente, fatia superior aos 4% das classes A e B.

Dos agraciados, 53% serão filhos, 23% sobrinhos, 12% afilhados, 5% netos e 7% outras crianças. Os tablets, celulares e eletrônicos são a categoria de presente que mais cresceu, comparada ao ano anterior, escolhida por 23% dos consumidores. Os brinquedos representam 47%, enquanto vestuário e calçados ficam com 17% e outras categorias de presentes com 13%. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê crescimento de 3,1% nas vendas em relação ao ano passado.

Fonte: Mundo do Marketing – 09/10/2014

Comments

comments

Comments

comments