Danoninho e Tang apostam em Advergames

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Danoninho e Tang estréiam novas campanhas no portal infantil SmartKids, utilizando o formato de mídia “advergaming”.

Esse novo formato de publicidade tem consistentemente demonstrado resultados muito superiores aos da mídia online tradicional e vem se tornando o modelo de escolha dos anunciantes neste segmento.

Um dos fatores principais que tem favorecido esse novo modelo em relação à mídia tradicional é o tempo de relacionamento do usuário com a peça e, portanto, com a marca. O tempo médio de interação usuário x marca é de 4 minutos.

Outro fator que tem sido levado em consideração pelos anunciantes nesta escolha é a qualidade da interação do usuário com a peça publicitária – motivo de preocupação cada vez maior por parte das grandes marcas.

“Os anunciantes neste segmento estão cada vez mais conscientes de sua responsabilidade. No caso dos advergames, a marca desenvolve e/ou patrocina um aplicativo (jogo), que pode oferecer um conteúdo com algum teor educativo para o seu usuário (edutainment), sendo, portanto, um modelo muito mais construtivo e positivo” explica Edmardo Galli, sócio-fundador do Grupo SmartKids.

Os números são contundentes: “Com Tang tivemos 5.500 jogadores nos primeiros 7 dias e com Danoninho atingimos uma incrível taxa de conversão de 20% (CTR). Sem dúvida a tendência é vermos cada vez mais esse modelo tomando o lugar do modelo tradicional”, completa Edmardo Galli.

Dados:
– 43% dos usuários residenciais no Brasil frequentam sites de games. (Ibope Nielsen Online)
– Em 2010 pelo menos 20% das maiores empresas globais terão suas marcas presentes em games online. (Gartner Research).

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