Dança do Giraffas movimenta praias no final de semana

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Umbigo do Mundo criou ação baseada no conceito de edutainment: educação com entretenimento

Empresa de comunicação que atende a conta do Giraffas para o público infantil há 6 anos, a Umbigo do Mundo concebeu a Dança da GiraTurma, veiculada nos comerciais de TV produzidos pela Angels e pela TV PinGuim desde 2004. Em 2008, o foco da campanha de comunicação é o movimento e a diversão; portanto o jingle traz um ritmo mais dançante para estimular o exercício físico.

Para o Verão Nick 2008 – evento do canal infantil Nickelodeon, que acontece no litoral, com brincadeiras temáticas para crianças de várias faixas etárias– a Umbigo do Mundo aproveitou o novo tema musical e implementou, pelo segundo ano consecutivo, o concurso GiraDança. Em Juquey (SP) e Ubatuba (SP), a Dança do Giraffas foi um sucesso, com a participação de centenas de crianças. Agora é a vez de Guarujá, SP, (26 e 27/01) e, em seguida, Garopaba, SC, (02 e 03/02).

Os passos, planejados por um professor de educação física para exercitar todos os grupos musculares, são ensinados aos participantes por monitores previamente treinados. Cada passo é apresentado e ensaiado até que todos aprendam a coreografia, que este ano começa “pulando amarelinha”, uma alusão às brincadeiras de rua. Depois, as crianças compõem trios formados por 1 menino e 2 meninas, como a GiraTurma (Luã, Iara e Estela), e se apresentam para o público. Os 10 melhores trios fazem a dança dos campeões e ganham prêmios que fazem parte das GiraSurpresas da rede: GiraSqueezes e GiraVoadores.

Segundo Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo, “Nossa preocupação é integrar esta oportunidade promocional aos propósitos do Giraffas para a comunicação com o público infantil. Logo, estimular exercícios físicos com uma trilha contagiante e animada é uma excelente forma de praticar esportes e divertir meninos e meninas, grandes e pequenos — com amarelinha, saltos e giros em uma divertida coreografia. Isso é edutainment na prática!”

Fonte: Grande Idéia Comunicação e Marketing – 24/01/08

Comments

comments

Comments

comments