Crianças não mentem em campanha da Fundação Abrinq

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A inocência da criança e suas verdades indubitáveis ingressam como
ferramentas criativas na nova campanha da Fundação Abrinq, que
atendendo pelo mote “Verdades infantis”, pretende angariar novas
doações à organização.

Partindo do princípio de que as crianças
falam o que vem a mente, a Repense Comunicações desenvolveu comerciais
para TV, peças para jornais e revistas, mala direta, e-mail marketing e
banners de internet. O destaque fica para as atividades “face to face”,
que trazem uma colheita de depoimentos pessoais, onde jovens contam
como se beneficiaram com o projeto, que já atendeu mais de 49 mil
crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. A comunicação, que
marca sua estréia neste mês de março, será veiculada até o final do ano.

No filme, uma menina questiona uma mulher em frente ao espelho do
porquê de ainda não ter ajudado as “pequenas como ela”, que habitam as
ruas ou vivem em situações precárias. Tecida por um discurso direto e
sem alegorias, a mensagem  trabalha com o intuito de sensibilizar o
cidadão à realidade do País.

Com o projeto, a organização
social visa a aumentar o número de vagas e a qualidade do atendimento
feito às crianças e adolescentes em abrigos, centros de educação
infantil e projetos de educação complementar para erradicação do
trabalho infantil, além de tirar crianças e adolescentes das ruas. Há
16 anos, a Abrinq desenvolve o Programa Nossas Crianças, com intuito de
incentivar crianças e empresas a adotarem seu sistema de adoção
financeira.

Para saber mais sobre o projeto acesse www.fundabrinq.org.br.

Fonte: Portal da Propaganda – 24/03/09

Comments

comments

Comments

comments