Crianças estão antenadas com a moda

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As indústrias nacionais não poupam esforços para lançar novidades vinculadas a personalidades famosas e/ou com diversos atrativos conjugados, como brinquedos e objetos que viram febre entre a molecada. Num dos principais eventos de moda do Brasil, o Fashion Rio, foi a Lilica Ripilica, marca conhecida entre as menininhas de classe média-alta, que abriu o evento e lançou o verão 2007 nacional. Passarela estruturada, com direito a flores e mais flores, o desfile também contou com mirins famosos e muita tendência de moda, não deixando nada a desejar se comparado aos desfiles adultos.

As crianças querem moda, isso é ponto pacífico. “Nos calçados, a tendência é o colorido: cores vibrantes, como pink, amarelo e verde, além de tons pastel, rosa e cinza. E também as clássicas, como preto, marinho, branco e vermelho”, avalia Mariane Rogelin, estilista da Diversão, de Picada Café/RS. Enquanto isso, a cartela de cores para o verão da Klin, Birigüi/SP, segundo Dênis Nalon, do departamento de marketing aposta no vermelho, verde militar, tons terrosos, pastel, branco e metalizados.

O público infantil não é nada estático. “Devido ao fácil e rápido acesso às informações, as crianças estão cada vez mais antenadas no que anda acontecendo no mundo da moda. Sendo assim, suas necessidades e exigências são cada vez maiores”, assinala Nalon, quando se refere às mudanças de desejo das crianças por diferentes itens de uma forma não muito sistemática. Já Mariane aponta que, para estar preparado às necessidades desse mercado é preciso ‘estar sempre ligado nas tendências de moda e no que está aparecendo na mídia relacionado ao público infantil’.

Usar calçados que não causem nenhum tipo de incômodo é outra meta que deve ser cumprida pelas empresas. “Nossas fôrmas são arredondadas para que não apertem os pés, dando o conforto necessário”, afirma a estilista da Diversão. A Klin retrocede um pouco mais no tempo, já pensando em passos corretos para os bebês. “Nos preocupamos com a saúde dos pés e buscamos inovações, como a palmilha anatômica para toda linha baby, trazendo segurança e conforto para as crianças que estão começando a caminhar”, ressalta Dênis.

Investir em conforto e qualidade é ponto indiscutível para pés que estão dando os primeiros passos ou até mesmo pisando nas escolas pela primeira vez. Mas, além de toda a tecnologia, valor de moda e design, é preciso atrair os pequeninos e se tornar para eles um bem imprescindível em seus closets. E é identificando-se com eles e com o seu próprio mundo que as empresas percorrem caminhos e chegam lá.

“Em todas as coleções, atribuímos nomes de brincadeiras infantis (mico-preto, bolinha de sabão, adoleta) a cada um dos modelos criados. Outra característica é o uso de cores vibrantes, tanto nos produtos, quanto nas campanhas, pois chamam a atenção do universo infantil”, revela Mariane. “A Klin é totalmente voltada ao público infantil, criando produtos lúdicos e indo ao encontro da fantasia do mundo das crianças, como o caso dos super-heróis”, explica Nalon.

Fonte: Nelson Zimmer/Jornal Exclusivo

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