Criança e Consumo e Idec realizam mesa redonda "Publicidade de alimentos dirigida ao público infantil"

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Para comportar os mais de 300 inscritos, a mesa redonda será
realizada na Unifesp, na Vila Clementino, e não mais na Faculdade de
Saúde Pública de São Paulo.

Com mais de 300 participantes
inscritos, a mesa redonda “Publicidade de alimentos dirigida ao público
infantil” será realizada no dia 10 de março, no Teatro Marcos
Lindenberg, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A decisão
de mudar o local do debate – que aconteceria da Faculdade de Saúde
Pública da USP – decorreu da grande procura pelo evento.

O
evento promovido pelo Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e
pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), acontece na
semana do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Com
participação confirmada de representantes do governo federal e
especialistas, entre nutricionistas, médicos, psicólogos e advogados, o
objetivo da discussão é apresentar informações sobre a necessidade de
regulamentação de publicidade de alimentos e bebidas no Brasil.

Nesse
sentido, o Criança e Consumo e o Idec apresentarão um levantamento
inédito de comunicação mercadológica e composição nutricional de 18
produtos de 12 empresas que fizeram acordos com organizações
internacionais comprometendo-se a não fazer publicidade voltada ao
publico infantil de alimentos e bebidas considerados não saudáveis. A
análise demonstra que os critérios adotados pelas empresas em outros
países não são os mesmos adotados no Brasil.

Mesa redonda “Publicidade de alimentos dirigida
ao público infantil”, dia 10 de março de 2009, das 8h às 12h, no Teatro
Marcos Lindenberg – Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino – São Paulo.
Próximo ao à estação do metrô Santa Cruz. Inscrições gratuitas até 9 de
março em www.idec.org.br/eventos/publicidade-infantil-alimentos.

Fonte: Revista Fator – 07/03/09

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